FETACESP

Renovação da isenção de IPI para taxistas é pauta de reunião na Câmara dos Deputados

 

Representantes de quatro entidades do setor taxista se reuniram nesta quarta-feira (22) com o Deputado Federal Luís Miranda (DEM/DF) para debater sobre a aprovação de dois projetos de lei que tratam sobre a renovação da isenção do IPI para compra de automóveis por taxista.

Ambos os projetos, o PL3940/2020 de autoria do ex-deputado Sinval Malheiros (SP), e o PL5149/2020 de autoria da senadora Mara Gabrilli (PSDB/SP), possuem a defesa da continuidade da isenção pelos seus relatores, os deputados Luís Miranda (DEM/DF) e Tiago Dimas (Solidariedade/TO), respectivamente.

De acordo com o presidente da Federação dos Taxistas Autônomos do Estado de São Paulo (Fetacesp), Luís Antônio da Silva, a isenção do IPI é fundamental para que os profissionais do setor continuem a garantir sua permanência no mercado.

“Quanto mais cara for a aquisição do veículo, mais difícil será para o profissional adquirir um automóvel novo. Com a busca cada vez mais constante pelo transporte autônomo de passageiros, os clientes vão optar por utilizar o carro mais seguro para se locomover”, explica o presidente da Fetacesp.

Durante a audiência com os relatores, ambos se comprometeram a dar celeridade para a aprovação dos projetos, que precisam ocorrer até o fim deste ano. “Esperamos que após a aprovação pelo nosso Parlamento, tenhamos a sanção do Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro”, destacou o presidente da Confederação Nacional dos Taxistas e Transportadores Autônomos de Passageiros (CNTAP), Moacir da Silva.

Estiveram presentes reunião os presidentes, Luís Antônio da Silva (Fetacesp),Moacir da Silva (CNTAP), Adail Bernardo da Silva (Fetavergs), Luís Maldonado (FECAVREP), Edgar Ferreira de Sousa (Fencavir) e Suéd Silvio Souza (Sinpetaxi/DF).

Dep Luis Miranda