FETACESP

FETACESP E SEST SENAT OFERECEM TESTES RÁPIDOS DA COVID-19 A TAXISTAS

A fase, Táxi do Projeto Transportando Saúde nas Cidades 2020 proporciona mais uma semana de atendimentos de saúde a esses profissionais do transporte. Entre os dias 02 e 03 de julho, a pedido da FETACESP o SEST SENAT (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) estará no Aeroporto de Congonhas em São Paulo (SP) e em Presidente Prudente (interior de SP) no dia 02 de julho.

Nas abordagens, as equipes do SEST SENAT darão orientações e informações de saúde aos profissionais taxistas, especialmente relacionadas à prevenção ao novo coronavírus e teste rápido. Uma psicóloga para atendimento, distribuição de lanches e também serão aplicadas vacinas contra a Gripe H1N1 com apoio da Prefeitura Municipal de São Paulo.

Os testes rápidos que serão realizados, levam em consideração a quantidade de anticorpos (IgM e IgG) produzidos pelo corpo humano contra o vírus SARS-COV-2, que provoca a covid-19. O resultado é enviado por e-mail em até 48 horas. No caso de resultado positivo, os taxistas serão orientados a buscar atendimento em centros de saúde e sobre o correto isolamento social durante o período de recuperação.

Veja abaixo os locais onde ocorrerá o Transportando Saúde nas Cidades:

São Paulo-SP   

02/jul    Bolsão de Táxis – Aeroporto de Congonhas            9h às 16h

03/jul    Bolsão de Táxis – Aeroporto de Congonhas            9h às 16h

Presidente Prudente-SP

02/jul    Unidade Sest Senat José Fioravanti                         8h às 12h

  • Atenção, não haverá agendamentos e nem distribuição de senhas, ou seja, será por ordem de chegada;
  • Serão disponibilizados 300 testes para os taxistas no Aeroporto de Congonhas;
  • Serão disponibilizados 100 testes para taxistas em Presidente Prudente;
  • A testagem é exclusiva para taxistas.

A preocupação com aglomeração e disseminação do Coronavírus (Covid-19), e pensando na saúde de todos os envolvidos, informamos que a ação Transportando Saúde nas Cidades em parceria com o Sest Senat no Bolsão do CGH, será limitada apenas para os taxistas pertencentes ao ponto do próprio Aeroporto De Congonhas.

É o momento de agirmos com responsabilidade, buscando formas de impedir a disseminação do coronavírus (Covid-19). A FETACESP se compromete a buscar outros pontos para realização da ação, buscando dar oportunidade ao maior número de taxistas, na medida do possível.

Outros esclarecimentos poderão ser obtidos na página do SEST SENAT, nas Unidades do SEST SENAT. Ou pela FETACESP no WhatsApp (11) 98832-7959.