FETACESP

Curso para taxista!

Em busca de ajudar os taxistas a FETACESP em parceria com a Estrada Fácil a FETACESP produziu o curso para taxista EAD com carga horária de 28 horas. O conteúdo visa atender à Resolução CONTRAN 456 de 24/10/2013, que torna obrigatória a realização deste curso para taxistas profissionais, com objetivo de adquirir experiências para o exercício da profissão.

O Ensino a Distância (EAD) é uma metodologia de ensino que busca proporcionar um aprendizado independente ao aluno, através das tecnologias da informação e comunicação. Os cursos a distância têm crescido exponencialmente e vêm ganhando destaque na área da educação no Brasil. Este conteúdo virtual possui uma apostila com 110 páginas, 5 (módulos) com slides, áudio aulas  e testes de conhecimento. Oferecendo mais facilidade e praticidade aos alunos, pois não exige um horário fixo, você pode ter acesso ao conteúdo o horário que preferir e em qualquer lugar que tenha acesso a internet.

Alguns municípios podem ter um lei complementar que exige uma carga horária ou grade curricular diferente da Resolução CONTRAN 456 de 24/10/2013 (carga horária 28 horas), se esse for o seu caso entre em contato com a FETACESP, podemos desenvolver o curso para atender os taxistas do seu município.

O curso para o município de São Paulo tem uma carga horária de 46 horas e atende as Portarias 269/1993 – DTP.GAB e DTP/GAB Nº 7 DE 20/01/2016, esse curso já está pronto e em breve estará disponível no site da Estrada Fácil, estamos apenas aguardando liberação do DTP.

 

Para maiores informações, procure o Sindicato de Taxistas mais próximo ou a FETACESP através dos telefones (11) 2221-5433 / (11) 988327959 WhatsApp ou e-mail contato@fetacesp.org.br