FETACESP

Uso de máscaras em táxis torna-se obrigatório.

O governador João Doria (PSDB) afirmou que será obrigatório o uso de máscaras em todo o estado de São Paulo a partir da próxima quinta-feira, dia 7 de maio. A medida será válida para as pessoas que andarem nas ruas e demais locais públicos. O uso de máscaras no transporte público e individual passou a ser obrigatório.

 “Todos os motoristas de táxis deverão obrigatoriamente estarem trabalhando com máscaras e todos os usuários também deverão usar máscaras. O motorista está apto a negar corrida ao passageiro que não estiver portando máscara”, falou Doria.

“Tenho certeza de que essa medida será seguida também por decretos municipais dos demais prefeitos do estado, disse Doria na quarta-feira (29),  a regulamentação sobre eventuais punições aos que desobedecerem a essa medida serão de responsabilidade das prefeituras” completou o governador.

A medida tem como objetivo diminuir os números de contaminação no estado. Ao todo, São Paulo já acumula 31.772 casos e 2.627 mortes provocadas pelo novo coronavírus. Até o domingo (3), 87,1% dos leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) da Grande São Paulo estavam ocupados.