FETACESP

Federação dos Taxistas do Estado de São Paulo apoia a greve dos caminhoneiros.

A Federação dos taxistas do Estado de São Paulo junto com os sindicatos que representam a classe apoiam o movimento dos caminhoneiros e as entidades que estão a frente do movimento, FECAM- São Paulo e ABCAM.

A greve dos caminhoneiros entra em seu 4° dia consecutivo, entre as categorias do transporte, os taxistas apoiam a greve contra a alta do preço dos combustíveis e discutem adesão para os próximos dias.

De acordo com o presidente da Federação, Luis Antonio da Silva, a categoria apoia os caminhoneiros e a possibilidade de greve é cogitada como forma de “englobar” o movimento dos motoristas de caminhão.

“Não estamos em greve, mas estamos atentos a tudo que está acontecendo em nível nacional. Se resolvermos parar, a nossa paralisação será uma consequência, a nossa categoria também está sofrendo muito com a alta dos preços nas bombas de combustíveis. A alta constante reduz o nosso lucro, é toda uma cadeia de pessoas afetadas, principalmente nós que trabalhamos diariamente com o transporte de pessoas”, afirma o presidente Luis Antonio.

As manifestações estão presentes em  25 estados mais o Distrito Federal causando reflexos por todo o país. Os atos são contra a disparada do preço do diesel que faz parte da política de preços da Petrobras, em vigor desde julho.