FETACESP

Taxista e o Mundo Moderno

Os taxistas até pouco tempo trabalhavam apenas com pontos fixos as corridas eram recebidas somente em dinheiro e qualquer dúvida sobre o endereço do passageiro era localizado através de mapas.

Com a globalização e o avanço tecnológico um novo mercado surgiu, um mercado de trabalho mais competitivo obrigando os taxistas deixarem a sua zona de conforto e buscarem os clientes de outra forma. Vieram as cooperativas, radio-taxis e os aplicativos.

Qualidade, segurança e menor custo beneficio são quesitos fundamentais exigidos pelo novo consumidor. Tudo isso gerou a necessidade de mudança do perfil do taxista.

Para fazer frente à concorrência e acompanhar esse crescimento o taxista precisou se modernizar como receber as corridas através de maquinas de cartão, usar ferramentas tecnológicas que ajudam uma melhor rota para chegar ao destino, cadastrar e utilizar aplicativos de corridas.

Hoje temos no mercado um profissional mais maduro, que buscou se preparar para atender de forma mais cordial e humana, que passa por treinamentos e está sempre atento às melhorias. O próprio táxi ficou um local mais confortável, com a oferta de água, ar-condicionado e wi-fi.

O passageiro passou a ser visto como um cliente que precisa ser conquistado e fidelizado a cada nova corrida. O taxista dos dias de hoje é, antes de tudo, um empreendedor, que investe constantemente na melhoria do serviço que oferece.